A primeira impressão é a que fica

terça-feira, 17 de agosto de 2010

A arte em convidar é simples. O convite impresso é aconselhável para ocasiões especiais. Os primeiros passos devem ser observados e elaborado atentamente. Os convites devem ser encomendado por profissionais especializados. Os impressos caseiros geralmente não alcançam o objetivo desejado.
Os verdadeiros artistas chamados de “designers gráficos” expressam uma linguajem visual como ninguém. Existem várias maneiras, recomendações e regras para se elaborar um convite elegante. 
O design, as formas de tratamento, os títulos adequados e um texto objetivo, garantem informações completas e de sussesso. Um papel bem escolhido deve combinar com o modelo  e este deve harmonizar com o estilo de impressão, fontes e lacres. Sem contar que, a medida e formato de seu convite também conta muito. No mais, tudo quanto parece ser simples, deve ser observado cuidadosamente, bem como um fina caligrafia manuscrita e legível nos convites. 
Clareza e objetividade provoca no seu convidado o desejo de aceitar, já criando uma expectativa positiva em torno do evento.
Causar uma aparência correta do convite é nada mais que contribuir para aquela grande frase popular, que todos nós já conhecemos: “A primeira impressão é a que fica”
(Kassia Ferraz)

0 comentários: